Liên hệ quảng cáo

ia 4h


Classes e Objetos

Objetivos deste capítulo

Tempo estimado de conclusão: 1 hora a 3 horas
  1. Aprenda o conhecimento básico de classes e objetos
  2. Habilite para fazer suas próprias aulas

Introdução

Python é chamado de linguagem orientada a objetos. 
Neste capítulo, explicaremos os fundamentos da "classe" , que é indispensável para entender essa linguagem orientada a objetos 
Além do Python, você pode usar classes para linguagens orientadas a objetos. 
Orientado a objetos é difícil para os iniciantes entenderem, então 
nós não tentamos entender tudo apenas com este capítulo, então não há problema em entender que é esse tipo de coisa, então, por favor, continue aprendendo no seu próprio ritmo. .

Termos importantes

Neste capítulo, os 10 termos importantes a seguir aparecerão. 
Todos eles estão em linguagens orientadas a objeto (como Java), bem como em Python. 
Se você não entender o significado do termo, retorne à seção explicando-o um por um e tente revisar.
1. Objeto orientado 
2. Classe 
3. Objeto 
4. Construtor 
5. Instância 
6. Método 
7. Membro da classe e membro da instância 
8. Herança 
9. Sobreposição 
10. Classe pai e classe filha

Orientado a Objetos

Object oriented é um estilo e método de programação, um chamado paradigma de programação . 
Além de orientada a objetos (programação orientada a objetos), há programação funcional e programação procedural, que é um paradigma com o qual lidamos até agora 
Na programação procedural, escrevi uma sequência de procedimentos, fluindo de cima para baixo, escrevendo código enquanto mudava o estado das variáveis ​​e assim por diante. 
Por exemplo, o tipo processual é o seguinte.
No entanto, como programação procedural, todo código é uma variável global , à medida que os problemas aumentam, vários problemas surgirão.
Por exemplo, altere uma variável global com uma função e sobrescreva essa variável global com uma função escrita separadamente. 
Isso gradualmente dificultará o gerenciamento do programa. 
A programação orientada a objetos apareceu como um catalisador para resolver o problema. 
Orientada a objetos não apenas resolve o problema acima, pode melhorar a eficiência de desenvolvimento e manutenção. 
Linguagens de programação que podem se beneficiar de orientadas a objetos são linguagens como Python, Java, C ++. 
Desta vez, vou explicar a partir do Python usando a classe de fundação orientada a objetos.

Classe

Anteriormente, eu olhei para tipos de dados como int e str, mas a classe é um mecanismo para criar uma estrutura de dados, usando classes podem criar novos tipos de dados. 
Todos os dados do Python, como números, cadeias de caracteres, listas, etc., serão objetos criados a partir da classe. 
Você pode verificar o tipo de um objeto usando a função type () do Python. 
Ao fazer uma aula, por favor, faça com CamelCase (Camel Case) "Formato que conecta letras iniciais de letras maiúsculas". 
Além disso, no caso de funções e métodos que aparecem neste capítulo, use casos de cobra (nos quais letras minúsculas são conectadas com sublinhados). 
Como um aparte, chamamos casos mais baixos apenas com letras minúsculas e sem sublinhado. 
É um diagrama de imagem do relacionamento entre classes e instâncias.
A instanciação é fazer objetos de classes. 
Objetos criados a partir de classes são chamados de instâncias. 
Vamos fazer uma aula na verdade.
Usando classes como essa, você pode criar uma estrutura de dados. 
Por favor use type () e investigue o tipo. 
Para criar uma classe vazia (uma classe sem conteúdo), escreva da seguinte maneira.

Objeto

Um objeto é aquele que possui dados (atributos) e métodos. 
E todos os valores do Python são objetos, e os objetos possuem funções (métodos) que podem ser executadas. 
Você pode colocar quantos dados quiser em um objeto.

Construtor

Há momentos em que você deseja fornecer um valor inicial ao criar uma instância. 
É conveniente usar o construtor em tal momento. 
Na verdade, vamos dar uma olhada no programa. 
Desta vez vamos criar uma classe de usuário.
Você pode escrever um método especial chamado __init__ na classe 
Este é um método para inicializar, chamado de construtor, um método que é chamado 
apenas uma vez quando uma instância de uma classe é criada 
Além disso, os dados incluídos na classe são chamados de um atributo. 
user = User ("Sample User") # Estamos criando uma instância chamada user. 
O construtor da classe User pega um nome de argumento e inicializa uma variável self.O 
nome (essa variável é chamada de variável de instância) com seu argumento 
Uma variável de instância é uma variável armazenada em uma instância individual. 
Aqui nome é uma variável de instância. 
No método hello, escrevemos nomes de atributos após self, mas escrevendo assim 
você pode criar e acessar variáveis ​​de instâncias.

Métodos e propriedades

Um método é uma função definida para uma classe. 
Uma função definida em uma classe é chamada de método. (Embora seja diferente, por favor, pense que é a mesma coisa.) 
Última vez que eu defini um SampleClass vazio, mas 
desta vez vou criar um SampleClass com métodos.

Herança

Herança é um mecanismo para criar novas classes baseadas em classes existentes. 
O uso da herança possibilita expandir eficientemente as classes existentes e melhorar a capacidade de manutenção do programa. 
Usuário (classe pai, superclasse, classe base) 
-> SuperUser (classe filha, subclasse, classe derivada) Como a 
classe SuperUser da classe filho 
a ser definida tem a função da classe pai, ao definir a classe filha Você só precisa definir os recursos que deseja adicionar. 
Ao herdar, as classes existentes podem ser reutilizadas e novas classes podem ser criadas. 
Vamos realmente olhar.

Herança múltipla

Os arquivos de dicionários são criados com separadores de vírgulas.

Método Override

Sobrescrever um método com sua própria função é chamado de substituição. 
O método de amostra na classe Derived abaixo é sobrescrito, sobrescrevendo o método de amostra da classe Base. 
Eu substitui apenas o método de amostra desta vez, mas
você pode sobrescrever qualquer métodoincluindo __ init () __.
A classe Base original é chamada de classe pai, super classe ou classe base. 
A nova classe Derived é chamada de classe filha, subclasse e classe derivada.

Resumo

Neste capítulo, vimos sobre classes e objetos. 
No começo, você pode não sentir muita necessidade de usar classes. 
No entanto, ao desenvolver um aplicativo de grande escala, o uso de classes está aumentando. 
Se você estiver interessado, por favor, descubra 'orientado a objeto'.

Exercícios

  1. Por favor, crie uma aula para gerenciar os resultados dos testes dos alunos. 
    No construtor, defina uma variável chamada pontuação na classe e gerencie a pontuação com um tipo de dicionário. 
    Exemplo) {"english": 99, "math": 49}
  2. Por favor, crie uma classe de usuário mantendo informações de membros de acordo com as instruções a seguir. 
    Nome da classe: 
    atributo do usuário 
    ID do 
    usuário (user_id) nome de usuário (nome de usuário) 
    endereço de email (email)
  3. Adicione um método chamado get_userinfo () à classe criada em 2 e chame-o. 
    Quando você chamar esse método, envie o nome de usuário e o email.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem